quinta-feira, 11 de julho de 2013

Melgaço, 1912 - Postal da Pharmacia de Domingos Ferreira d' Araújo


Postal enviado em 1912 da farmácia Araújo para a empresa "Casimiro de Sousa Fontes & Filhos, Successor" do Porto. Esta farmácia existia já em 1892 tal como consta no semanário de Melgaço "Espada do Norte" em publicidade ao estabelecimento. A mesma pertencia a Domingos Ferreira d'Araújo, farmacêutico licenciado pela Escola Médico Cirúrgica do Porto. Neste postal, Domingos d'Araújo pede à dita empresa que lhe despache pelo comboio 12 mamadeiras para o seu stock.

Domingos Ferreira d'Araújo e família (talvez em 1915)
(Foto gentilmente partilhada por Teresa Lobato)

Fonte: Semanário "Espada do Norte" (publicação melgacense), nº 52 de 29 de Dezembro de 1892

4 comentários:

  1. Domingos Ferreira de Araújo, meu bisavô materno, teve quatro filhas. Uma delas, Amália Augusta, também se formou em Farmácia, na mesma faculdade. Consta que foi a primeira mulher a entrar nesse curso. Cresci com ela, também, as nossas camas lado a lado. Era a Tiuta...e sabia dançar a rumba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa: o nosso bisavô teve quatro filhas: eu, para já, só contei três- a Madalena (minha avó), a Sidónia (tua avó) e a Amália Augusta (nossa tia-avó. Como a outra cachopa?

      Eliminar
  2. correcçâo: como se chamava a outra cachopa?

    Desculpa o lapso e e não assinatura do comentário anterior
    Pedro Leitão

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Dª. M. Teresa Lobato

    Gostaria de poder saber se o seu bisavô materno terá eventualmente algum grau de parentesco com uma senhora de nome Germana d'Araújo Marques que teve casa em S Gregório (Melgaço) e uma filha de nome Leonor Marques.
    A pergunta prende-se com o fato de a minha bisavó materna ter sido ama de leite da dita Leonor, e eu procurar saber mais algo acerca dessa minha antepassada.

    Na eventualidade de ter alguma notícia, ficar-lhe-ia muito grato.

    Melhores cumprimentos,

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar