sábado, 14 de setembro de 2019

Melgaço, 1956 - Reportagem vídeo sobre a rodagem do filme "Orgulho e Paixão", nas margens do Minho



Há mais de 60, mais concretamente em 1956, decorriam em Melgaço, nas margens do Minho, trabalhos de preparação para a gravação de exteriores do filme "Orgulho e Paixão" do realizador norte-americano Stanley Kramer. 
O filme contava no seu elenco atores célebres como Sophia Loren, Cary Grant ou Frank Sinatra. Na época, tal facto é noticiado em diversos meios de comunicação social. Por exemplo, no jornal brasileiro Correio da Manhã (periódico do Rio de Janeiro), podemos ler a seguinte notícia "Sofia Loren, Cary Grant e Frank Sinatra devem chegar dentro de dias a Portugal para filmar nos arredores de Melgaço os exteriores da película "Orgulho e Paixão", de Stanley Kramer. Uma ponte de barcas está a ser preparada no rio Minho, pois o filme decorre durante as invasões napoleónicas" (edição de 9 de Setembro de de 1956). Boa parte dos exteriores, foram gravadas nas margens do Minho em Arbo, do outro lado do rio.
Fica aqui partilhada uma pequena reportagem em vídeo da época acerca da preparação de exteriores nas margens do Minho, em Melgaço.








Sem comentários:

Enviar um comentário